Monday, September 10, 2007

Lagos em fotos



Meia Praia (Inverno 2007)


Praia Dª Ana

Praia do Camilo


Praia do Pinhão


Praia dos Estudantes


Escadas do Pinhão.

Túnel a poente na Praia dos Estudantes em Lagos, que dá acesso a uma praia diminuta, de onde se vê uma curiosa passagem em arco construída pelo homem para fazer a ligação dum leixão a terra, seguindo-se depois a Praia do Pinhão. (Fotos Agosto 2008).

Lagos - Cidade fundada pelos galbo-celtas 400 anos AC. Os romanos, que deixaram abundantes vestígios na região denominaram-na "Lacobriga" (que significa altura fortificada) e os árabes deram-lhe o nome de Zawaia (lago ou poço).

Pôr do sol na Ponta da Piedade em Lagos (Agosto 2005).

"Mestre Galhardo", barco do meu primo António Joaquim de Sagres, chegando à lota de Lagos para descarregar sardinha às 8:00 da manhã (Agosto 2005).

Antiga "Casa da Àgua" junto ao Baluarte da Porta da Vila (Agosto 2005).

Apanha de berbigão na Ria de Alvor.

Vegetação exposta pela maré baixa na Ria de Alvor. A Ria de Alvor, reconhecida como Sítio de Importância Comunitária, é um pequeno rio resultante da união de quatro cursos de água nascidos na encosta Sul da Serra de Monchique: a ribeira do Farelo e a ribeira da Torre e a ribeira de Odiáxere com a sua aflente ribeira do Arão. A partir daí estabelece uma ria alargada, que constitui a fronteira natural entre as freguesias de Odiáxere (concelho de Lagos) e Alvor(concelho de Portimão).

Detalhe da estátua do Infante D. Henrique em Lagos.

Tomando a bica na Britaica.

Vista de Lagos com gato.


Antiga estação da CP em Lagos (terminal), que foi substituída por uma nova estação tipo caixote e detalhe do relógio, com o vidro já partido, parado ao meio-dia, ou seria à meia-noite?. Como curiosidade, das 00h às 12h em números romanos e das 12h às 24h em números decimais.
Detalhe dos azulejos da antiga estação de caminhos de ferro da CP, que continua a merecer a atenção dos vândalos, como mostram as imagens abaixo (7-11-2007)

Vista da doca de Lagos.
Os irmãos moçambicanos Naty, figuras típicas de Lagos, na sua exibição diária na Avenida dos Descobrimentos (Agosto 2008).

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home