Monday, April 03, 2006

Será verdade?

O jornal "O Público" deve ter o relógio adiantado. Esta parecer ser uma noticia do dia 1 de Abril.

"Indústria fonográfica processa portugueses que roubam músicas na Internet 02.04.2006 - 07h49 - Paulo Anunciação (PÚBLICO)
Nas próximas semanas, os portugueses que tenham carregado ou descarregado ilegalmente músicas na internet irão receber uma carta a convidá-los a pagar uma indemnização por desrespeito dos direitos de autor ou, em alternativa, enfrentar um processo judicial."


1º) Para processarem quem quer que seja têm que obter os dados dos ISPs e para isso precisam de uma ordem judicial.
2º) Precisam de obter informação de um servidor E2DK (por exemplo) sobre quem fez download do quê (não estou a ver como é que vão fazer isso).
3º) Precisam de provar que as pessoas não têm o album original em casa (uma vez que se o tiverem é legal)... também não estou a ver como é que vão fazer isto.

Parece-me a mim que isto é mais uma campanha publicitária e de intimidação, de modo a reduzir os downloads de músicas, filmes, etc, pela Internet. Aliás, se isto for mesmo verdade, há maneiras de contornar este "problema" como por exemplo: esconder o IP com proxy... Ou seja, a coisa que eles denominam de 'pirataria' nunca vai acabar, a não ser que baixem os preços dos cd's de música e/ou da venda de músicas pela Internet. (Da caixa de comentários da noticia do Público)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home