Tuesday, June 07, 2005

PRÓS E CONTRAS: A ENCRUZILHADA DA EUROPA

Como aperitivo, a jornalista Fátima Campos Ferreira, lançou a questão das declarações do Dr. Freitas do Amaral para permitir que todos malhassem no ministro senador, tendo o Miguel Beleza comentado que um ministro só pode ter opiniões pessoais quando fala com a mulher, mas só em voz baixa. Estava dado o tom da sua intervenção.

Foi interessante seguir as estratégias (agendas) dos defensores militantes do "sim" e do "não" ao tratado constitucional europeu, JPP e VM, ambos bloguistas de referência e que dominaram o debate, escalpelizando as razões do "não" francês, cada um de acordo com o seu ponto vista.

Miguel Beleza, preocupado com o euro, disse umas piadas um pouco a despropósito, talvez por não se sentir muito à vontade nas minudências da discussão politica.

Ribeiro e Castro foi politicamente correcto e muito cauteloso, procurando manter-se no “arco politico”, valioso legado do seu antecessor demissionário .

Sérgio Ribeiro, que não conhecia, parece não ter feito bem o trabalho de casa, usando recorrentemente a cassete sobre o estado social.

Jorge Miranda, o paternal constitucionalista que apetece sempre ouvir e que parece traumatizado com o facto do referendo se fazer em Outubro, junto com as autárquicas.

A concluir o programa, a jornalista Fátima Campos Ferreira, acabou dizendo aos portugueses que se procurem informar sobre o texto do “calhamaço do tratado” porque se trata de um "assunto muito complexo".... Nem ela parece ter ficado muito esclarecida.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home