Wednesday, August 03, 2005

Caracteristicas da "crise" actual

Após dez dias de ausência e na busca de actualização sobre a realidade actual, eis que tropeço nestes dois artigos muito interessantes sobre alguns aspectos caricatos da crise económica portuguesa. Apetece perguntar: Crise, qual crise?

Crise e ajustamento na economia portuguesa no Jornal de Negócios
Na sua mais recente passagem por Portugal o conceituado economista americano Paul Krugman referiu-se à crise actual por que passa a economia portuguesa como sendo a expressão de um doloroso processo de ajustamento que deverá prolongar-se ainda por bastante tempo.

Porsche bate novo recorde de vendas em Portugal e Espanha na Agência Financeira
A Porsche bateu um novo recorde de vendas nos mercados espanhol e português, ao vender um total de 2.576 unidades no ano fiscal da marca, ou seja, entre Julho de 2004 e Julho de 2005. São números que representam mais 499 automóveis vendidos que no exercício anterior.

Só em Portugal, e tendo em conta agora os primeiros seis meses de 2005, a Porsche bateu também um recorde de vendas em Portugal, com mais 48 carros vendidos face ao período homólogo. Em declarações à Agência Financeira, o responsável pela comunicação da marca em Portugal, Nuno Costa, confirma que «as vendas aumentaram 34% nos primeiros seis meses de 2005.»

0 Comments:

Post a Comment

<< Home