Thursday, July 07, 2005

Al Qaeda reivindica atentados em Londres



Temo que o atentado de Londres, já reivindicado pela Al-Qaeda, seja visto como um ataque ao Ocidente em geral dada a importância da reunião do G8 e que possa ser prejudicial à discussão dos temas da pobreza em Africa e a defesa do Ambiente, acabando por alterar a ordem da agenda e fazendo com que a luta contra o terrorismo se possa guindar à primeira prioridade.

O primeiro comunicado do G8 parece ir nesse sentido: "We are united in our resolve to confront and defeat this terrorism that is not an attack on one nation but on all nations and on civilized people everywhere," the world leaders said in their joint statement."

Este atentado foi considerado "inevitável", de acordo com uma entrevista dada em 2004 pelo chefe da policia britância, Sir Ian Blair, após ter sido confirmado pela mesma polícia que Londres era o centro de control e de comando da rede europeia da Al-Qaeda's , desde os ataques terroristas de 11 de Setembro nos EUA.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

os ingleses não se vão ficar, não são espanhóis a caça ao mouro abre hoje.
CARLOS

5:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

É TRISTE DIZÊ-LO, MAS ESTAS EXPLOSÕES PROVAM QUE BLAIR ESTÁ NO BOM CAMINHO E OS G-8 TAMBÉM!!!OBRIGADO BLAIR! VIVA O PARLAMENTARISMO! VIVA A DEMOCRACIA! VIVA A GRÃ-BRETANHA! VIVA OS EUA! VIVA A IGUALDADE, LIBERDADE E FRATERNIDADE! NÃO SE PREOCUPEM, POIS A MELHOR POLÍCIA DO MUNDO ENCARREGAR-SE-Á DE ENCONTRAR E PUNIR SEVERAMENTE OS CÃES QUE FIZERAM ISTO!

5:16 PM  
Anonymous Helô said...

Mais um momento de dor e tristeza no mundo. Inocentes pagam com a vida os atos praticados por terroristas. Mais triste é que pagam pelos erros estúpidos de seus governantes.

10:07 PM  

Post a Comment

<< Home