Monday, January 02, 2012

Kermesse em Lagos - 1917

«O vapor Galgo, que anda em serviço de vigilancia na costa do Algarve, apesar de pequeno, já tem prestado grandes serviços chegando até a disparar alguns tiros sobre um submarino alemão. É seu comandante o primeiro tenente sr. Alberto Carlos dos Santos, capitão do porto de Lagos, um dos nossos oficiaes mais ilustrados e disciplinadores. Foi ele o presidente da comissão de oficiaes que promveu a kermesse, que uma das nossas gravuras representa, em favor dos soldados mobilisados do regimento de infantaria ali aquartelado. À sua gentileza devemos o ter ido no Galgo até Sagres o nosso estimado colaborador sr. Antonio C. dos Santos, que pôde, assim, tirar os interessantes clichés que hoje reproduzimos.»

O caça-minas inglez Algenib eo submarino francez Papin (Cliché tirado na praia da Balieira, Sagres)

O vapor portuguez Galgo que anda em vigilancia nas costas.

O caça-minas inglez fundeado na bahia de Sagres

Barco inglez automovel em vigilancia na costa (Cliché tirado de bordo do Galgo).

Grupo da guarnição do vapor Galgo, tirado a bordo, vendo-se de pé no ultimo plano o seu comandante, 1º tenente, sr. Alberto Carlos dos Santos.

O submarino francez, fundeado na bhaia de Sagres.

O cruzador de lona, que figurou como barraca n'uma kermesse realisada em Lagos em beneficio das familias dos soldados mobilisados. (Clichés do distinto fotógrafo sr. António C. dos Santos, Lagos) Ilustração Portuguesa de 6 de Agosto de 1917

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home