Thursday, August 23, 2007

Porto in photos




Porto is the second biggest city in Portugal and one of the most beautiful cities in Portugal. In these pictures you can see two old original boats called "barcos rabelo", used to carry Port wine in the Douro River, passing by the famous King Luis' Bridge (Ponte D. Luís), one of the city's landmarks. Photos by Raquel Santos 15-08-2007

Labels:

Thursday, August 16, 2007

Pirolitos e Coca-Cola


Uma entrevista excelente de José da Silva Lopes, sobre a crise financeira actual e a politica nacional, para além de vários apontamentos pessoais, a ler na íntegra no Diário Económico.

Wednesday, August 15, 2007

Juntas Médicas

Para evitar mal entendidos, como penso possa ter ocorrido, ao ler um comentário anónimo colocado sobre o meu post de 26/07/07, que refere estar o mesmo texto em análise jurídica, esclareço que em nenhum momento afirmei ter havido qualquer ilegalidade no processo de reforma de que fui protagonista juntamente com outros colegas, apesar do modo "singular" como ocorreu. Tenho a certeza que todas as partes envolvidas cumpriram com os procedimentos em vigor, como não podia deixar de ser.
O que me chocou e continua a chocar é o facto da regulamentação geral, que se supõe ser rigorosa e igual para todos, permitir que dois professores com doenças graves vejam negada a sua reforma por invalidez pela CGA, enquanto noutros casos estes processos sejam tratados de forma mais aligeirada. Uma lei que permite tal disparidade de critérios entre as várias juntas médicas nacionais não é certamente um lei justa e equilibrada, podendo dar origem a situações de grande injustiça, como foi reconhecido por todos, inclusivé pelo Governo.

Tuesday, August 07, 2007

Pet Chess

Labels:

Monday, August 06, 2007

Chess in Cinema


The Prisoner Of Zenda from 1937, with David Niven as Capt. Fritz von Tarlenheim.

Labels: